Já chegou a 1,7 milhão o número de inscrições registradas até as 12h desta quinta-feira (20) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e querem tentar uma das 83 mil vagas oferecidas nesta edição devem acessar o site até as 23h59 de hoje.
As inscrições começaram no domingo (16) e estavam programadas para terminar na quarta-feira (18), mas foram prorrogadas por decisão da Justiça. Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. Segundo o MEC, a situação já foi normalizada.
Para se inscrever no Sisu, o estudante precisa ter participado do Enem de 2010. Os candidatos devem acessar o site e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. De acordo com o MEC, cerca de 918 mil alunos estão participando da seleção até o momento, pois cada candidato pode escolher até duas graduações.
A divulgação dos resultados está prevista para segunda-feira (24). Os alunos selecionados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 de janeiro, sempre em dias úteis.
Quem for selecionado para a sua segunda opção ou não atingir nota mínima para entrar em nenhum dos dois cursos selecionados pode permanecer no sistema e ser convocado nas duas chamadas subsequentes, previstas para os dias 4 e 13 de fevereiro. Todavia, o candidato que for aprovado para a primeira opção e não fizer a matrícula perde a vaga.

COMPATILHAR: