O trabalhador rural Mário Teixeira Xavier Júnior, de 26 anos, de Januária, no Norte de Minas, morreu na noite desse domingo (27). Ele era um dos passageiros da van que bateu de frente com um caminhão, na BR-365, no município de Patos de Minas, na madrugada de 20 de setembro. Com ele, chega a 13 o número de mortos no acidente.

O acidente aconteceu no Km 373 da BR 365, na chamada ‘Curva dos Moreira”, trecho altamente perigoso entre Patos de Minas e Varjão de Minas. Viajavam na van 12 pessoas, sendo a maioria jovens que deixaram o Norte de Minas para trabalhar em lavouras de café em Patrocínio, no Alto Paranaíba. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo do transporte de passageiros  tentou desviar de um galho de árvore que caiu na pista por causa de uma queimada na vegetação às margens da estrada. Com a manobra, bateu de frente no caminhão que estava carregado de limões. 

Morreram no momento da tragédia acidente 11 ocupantes da van e o motorista do caminhão. O único sobrevivente, Mário Teixeira Júnior, foi internado em estado grave no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.

Mário foi submetido a várias cirurgias mas o estado de saúde continuou grave. O enterro está marcado para esta tarde, em Januária, onde mora a família dele. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: