Subiu para 20 o número de mortos por causa da dengue em Minas Gerais neste ano. A informação foi confirmada pelo governo do Estado nesta terça-feira (20).

Conforme os dados atualizados no painel de monitoramento do Estado, Minas Gerais tem também 136 óbitos em investigação. Ao todo, 80589 pessoas foram diagnosticadas com dengue no Estado em 2024. O painel ainda mostra 234.354 casos prováveis da enfermidade.

Pior epidemia da história

Na última semana, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, alertou que Minas Gerais enfrenta a pior epidemia de dengue da sua história.

“Nunca vivenciamos uma inclinação tão grande de dengue. Nosso recorde era um pouco menos de 600 mil casos prováveis em 2016, que é a nossa base de comparação, já que nem todos os casos da doença são confirmados, mas vamos ultrapassar isso”, afirma ele.

“Não temos dúvidas que esse será o pior ano de dengue da história de Minas. O Sul de Minas, a região Norte e o Triângulo devem começar a ter aumento de casos”, informou o secretário de Saúde do Estado.

Fonte: Decom

 

COMPATILHAR: