Nesta quinta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal ocorreu a solenidade de pré-lançamento do livro ‘Hierarquia da Pátria’, de autoria do professor e ex-vereador Dalvo Lopes Macedo. O objetivo da obra é resgatar os símbolos e hierarquias que englobam o civismo brasileiro.

Após a composição da Mesa, o Hino Nacional foi executado por Alessandra Nogueira, mãe de Samuel Asafe, aluno da creche municipal ‘Pablo Victor de Sousa Lima’.

Durante a cerimônia foram discorridas as etapas do livro, com a apresentação de slides, detalhando os capítulos e principalmente, as diretrizes de hierarquia e símbolos que norteiam o conteúdo histórico da obra. O evento  contou com o envolvimento do Grupo de Escoteiros de Arcos, “Lobos das Gerais”, que fizeram a demonstração da dobra da Bandeira Nacional.

Inicialmente, o projeto foi apresentado  a Secretária de Educação  e ao perceber a grandeza do projeto e que ele seria importante para resgatar valores, abraçou juntamente com Dalvo Lopes Macedo, esta proposta. Posteriormente foi apresentado ao prefeito, Denilson Teixeira, que se dispôs a colaborar.

Em sua fala, o autor do livro, Dalvo Lopes Macedo, disse ter sido um trabalho profícuo e em se tratando de civismo, a Pátria somos cada um de nós, que formamos esta nação, e sendo assim a contribuição desta obra é altamente significativa.

Para a Secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, “o projeto será de grande importância não só para crianças e jovens, mas também para adultos, como fonte de pesquisa e informação”, conclui.

Já o prefeito, Denilson Teixeira, “abracei a causa deste livro por saber do potencial do autor, Dalvo Lopes Macedo, que quando vereador já cultivava esse amor pela Pátria e pelo civismo, e este trabalho vem de encontro com as atividades de pesquisas dos nossos educandos”, enfatiza.

Foto: divulgação

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: