Dando continuidade aos procedimentos para entrega do empreendimento Residencial Vila Nova da Formiga, vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida, será realizado o sorteio dos endereços das unidades habitacionais entre as 163 famílias beneficiadas pelo programa, na próxima terça-feira (19), a partir das 19h, no auditório da Paróquia São Vicente Férrer, ao lado da Matriz.
O evento é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Formiga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e da Superintendência Regional Centro-Oeste da Caixa Econômica Federal, com a participação da Costrutora Dávila Reis.
Entrega das unidades
De acordo com o supervisor do Departamento de Programas Especiais da Prefeitura, Rodrigo Viana, no sorteio serão usadas duas cumbucas, uma com o nome dos beneficiários e outra com a dos endereços, sendo sorteados prioritariamente os idosos e aqueles que tenham necessidades especiais de acesso.
Além disso, no dia do sorteio serão agendadas as vistorias de cada unidade habitacional entre a construtora e os beneficiários. A estimativa da Caixa Econômica Federal é que, em um prazo máximo de 45 dias, após o sorteio, as famílias serão convocadas para a assinatura dos contratos, informou o supervisor.
Dados do Contrato
Os imóveis foram construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), disponibilizados para alienação direta com parcelamento às famílias cuja renda mensal é de até R$1.395,00. Destina-se a uso residencial do beneficiário e sua família, cabendo-lhes as despesas e tributos existentes, como luz, água, etc.
O encargo mensal para cada financiamento é calculado na proporção de 10% da renda bruta dos titulares do contrato, não podendo ser inferior a R$50,00 em um prazo de 120 meses.
Se o beneficiário transferir, ceder, emprestar, alugar, manter o imóvel fechado ou qualquer outra destinação que não seja a residência da família, implicará na perda do subsídio, com cobrança integral e à vista do valor parcelado, abatidos os pagamentos porventura já realizados. O prazo máximo para a ocupação do imóvel é de 30 dias após a assinatura do contrato.

COMPATILHAR: