Formiga

Sua conta ficou digital. Mas será que o atendimento precisava virar robô?

Foto: Divulgação/Sicoob Credifor
[CONTEÚDO PATROCINADO | OFERECIMENTO SICOOB CREDIFOR]

Bancos digitais mudaram nossa relação com o dinheiro. Agora, um novo modelo tenta unir a autonomia do aplicativo à proximidade de falar com pessoas de verdade.

Pagar uma conta enquanto espera o café. Fazer um Pix em segundos. Consultar o saldo no meio da rua ou resolver uma pendência financeira sem precisar enfrentar filas. Em poucos anos, os bancos digitais ajudaram a transformar tudo isso em parte da rotina.

E o consumidor gostou.

A praticidade, a autonomia e a redução de tarifas fizeram o modelo ganhar espaço e obrigaram todo o mercado financeiro a evoluir. Mas essa transformação também trouxe uma nova pergunta: quando aparece um problema que o aplicativo não consegue resolver, quem está do outro lado?

É justamente nesse ponto que começa uma nova fase da experiência financeira.

Digital não precisa significar distante

Se a grande contribuição dos bancos digitais foi colocar uma instituição financeira dentro do celular, o cooperativismo financeiro acrescenta outro ingrediente a essa equação: continuar colocando pessoas dentro da relação.

A diferença começa pelo próprio modelo de negócio. Em uma cooperativa financeira, quem se associa deixa de ser apenas cliente e passa a fazer parte da instituição, podendo participar das decisões e dos resultados. Os serviços, por outro lado, acompanham a evolução do mercado: conta, crédito, investimentos, cartões, seguros, consórcios e outras soluções financeiras também podem estar disponíveis digitalmente.

É como reunir dois mundos que, durante algum tempo, pareciam opostos: a velocidade de uma instituição digital e a proximidade característica de uma cooperativa.

Quando esses dois mundos se encontram

É nessa proposta que o Sicoob Credifor aposta com sua Associação Digital. A conta pode ser aberta pelo celular e oferece acesso às soluções financeiras da cooperativa pelo aplicativo. Segundo a página oficial da instituição, pessoas físicas e MEIs podem realizar o processo de abertura digitalmente.

Na prática, a proposta preserva justamente aquilo que tornou as contas digitais atraentes: facilidade, rapidez e autonomia. Mas acrescenta um diferencial particularmente valioso quando surge uma dúvida ou uma necessidade mais específica: atendimento humanizado.

Além da conta sem tarifa de manutenção, a campanha destaca acesso a crédito, sujeito à análise, e a soluções financeiras para diferentes momentos da vida.

E há ainda uma diferença que não cabe dentro da tela do celular: no cooperativismo, o associado faz parte do negócio e pode participar dos resultados da cooperativa.

No fim das contas, talvez a próxima evolução do mercado financeiro não seja escolher entre digital ou humano, mas perceber que é possível ter os dois.

Quer experimentar essa combinação? Baixe o App Sicoob, abra sua conta pelo celular e informe o código 3119 para se associar ao Sicoob Credifor.

https://bit.ly/AppSicoobCredifor

Abertura da conta e concessão de crédito sujeitas à análise.