Até o momento, 36 idosos da Casa dos Velhinhos Grijalva Alves Terra de Piumhi foram diagnosticados com Covid-19 desde o início de agosto. Além disso, a instituição registrou três óbitos de residentes da casa. Quatorze funcionários também testaram positivo para a doença. As informações são da rádio 104 FM.

A direção da instituição informou na manhã desta sexta-feira (14) que as contaminações dos idosos ocorreram por meio de algum funcionário contaminado, pois a visitação ao local já não estava ocorrendo desde o dia 17 de março.

De acordo com o médico Luís Augusto, os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus estão estáveis e período de quarentena está chegando ao fim.

As contaminações foram descobertas, de acordo com a secretária de Saúde Aline Barbosa, após um dos idosos ser internado na Santa Casa de Piumhi e ter testado positivo para a Covid-19. Diante da situação, todos os outros assistidos pela instituição foram submetidos ao testagem.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Piumhi, a cidade contabiliza até o momento 257 casos positivos do novo coronavírus e sete óbitos.

Matéria da Rádio 104 FM

COMPATILHAR: