Um fato bastante inusitado e curioso aconteceu hoje em Formiga e deixou muita gente apavorada, mas tudo não passou de um grande susto e engano. Uma bolsa camuflada foi encontrada em frente à Escola Estadual Rodolfo Almeida, no centro da cidade. Alunos e profissionais da escola temiam que fosse uma tentativa de ataque e que na bolsa poderia ter uma bomba.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, também estavam presentes o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e até delegado. Centenas de curiosos cercaram o local, que foi isolado. A notícia se espalhou como uma pólvora e gente de todos os cantos da cidade começou a aparecer para ver a suposta bomba.
Ninguém estava autorizado a abrir a tal bolsa camuflada, até mesmo porque se fosse uma bomba uma tragédia poderia acontecer. Segundo o capitão Euzébio Lima, ao chegarem no local, descartaram a suspeita de ataque terrorista, pois a bolsa estava fora do estabelecimento de ensino e não se encontrava em um local com grande aglomeração de pessoas.
Então, os policiais começaram a trabalhar com a hipótese de que a bolsa pudesse ser de um indivíduo que havia sido preso na manhã desta quinta-feira, pois na delegacia ele manifestou que havia perdido uma bolsa com as mesmas características. Assim, a solução foi buscar o indivíduo na delegacia para que ele reconhecesse a bolsa e, se afirmasse que a pertencia, ele mesmo a abrisse.
E justamente isso que foi feito. Quando o indivíduo chegou algemado e viu aquela multidão no centro da cidade, o local cercado, isolado e cheio de viaturas e de policiais e bombeiros, ainda se manifestou ironicamente, falando que não tinha bomba nenhuma e que a bolsa era dele. Ao invés de bomba, a bolsa continha apenas roupas e alguns objetos pessoais e foi recolhida pelos policiais.
O suposto terrorista ainda ironizou, acenando, mesmo que algemado, dizendo ?acabou a bomba?. Aos poucos os populares foram deixando o local, a polícia liberando a área, o trânsito, que havia virado um caos, com filas de carros em todos os sentidos, foi aos poucos se estabilizando e, no final, o que era um risco e estava causando medo virou motivo de gozação e de várias piadas, principalmente relacionadas a ataques terroristas e aos seguidores de Bin Laden.

COMPATILHAR: