Um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Formiga, foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (5) na zona rural de Pimenta.

Segundo a Civil, ele estava foragido desde a Operação “Leão de Neméia”, realizada em abril deste ano em Arcos, Campos Altos, Córrego Fundo, Formiga e Pimenta.

O mandado de prisão foi cumprido em uma propriedade da zona rural de Pimenta, no âmbito de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Antidrogas em Formiga.

“Conforme apurado, o investigado era o responsável por armazenar grandes quantidades de maconha em zonas rurais para o líder da organização criminosa, o qual continua foragido”, explicou o delegado Danilo César.

O delegado regional em Formiga, Tiago Veiga Ludwig, ressaltou o empenho da equipe envolvida na investigação.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

‘Leão de Neméia’

Em abril, 13 pessoas foram presas durante a Operação “Leão de Neméia”; elas são suspeitas de envolvimento em tráfico e lavagem de dinheiro. Na ocasião foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações foram apreendidos mais de 16 quilos de drogas, veículos, R$ 21.323 em dinheiro, celulares, balanças de precisão, cheques, televisão, sons automotivos, tablets, munições, além de cofres e documentos diversos.

A operação é resultado de investigações que duraram mais de um ano e foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público.

Fonte: G1

COMPATILHAR: