Um homem foi baleado por um policial militar na manhã desta quinta-feira (23) no Centro de Pouso Alegre (MG). Segundo informações da PM, ele seria suspeito de furtar um botijão de gás em uma casa e teria resistido à prisão após ser abordado.
O caso aconteceu por volta de 9h, na área central da cidade. Segundo informações da polícia, ao tentar abordar o suspeito do furto, ele pulou no rio, atravessando-o e saindo na outra margem.
Foi montado um cerco para a captura do fugitivo, que foi encontrado caminhando pela calçada da avenida Pinto Cobra.
De acordo com a polícia, diante de um posicionamento das mãos do suspeito de 46 anos na chegada da viatura, ocorreu um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna direita do homem e o impediu de tentar nova fuga.
Ele recebeu os primeiros socorros dos próprios policiais, que depois o levaram para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde passou por procedimentos médicos. Ele não corre o risco de morrer.
Segundo a PM, o suspeito possui diversas passagens por tráfico de drogas, receptação, furto e resistência.
O botijão de gás foi encontrado com outro suspeito, um homem de 30 anos, que foi preso. A vítima, uma mulher de 60 anos, foi encaminhada para o registro da ocorrência.
Fonte: G1 Sul de Minas