Um rapaz de 19 anos, suspeito de ter matado um jovem de 20 anos com dois tiros na cabeça nesta segunda-feira (18), foi preso nesta terça (19), em um sítio, na zona rural de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas.
Segundo a polícia, o rapaz estava tentando se esconder de militares na zona rural da cidade, mas denúncias anônimas revelaram o paradeiro dele. Ao notar a aproximação de viaturas, o jovem tentou fugir, mas não obteve êxito.
De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime e disse que matou o rapaz por causa de disputa por boca de fumo no aglomerado do Bairro São João de Deus. Outros dois suspeitos, apontados pelo rapaz como comparsas no crime, serão investigados.
Segundo testemunhas, o jovem assassinado teria sido confundido com um traficante. Militares não confirmam a hipótese, mas afirmam que a vítima não possuía passagens pela polícia.
A arma usada para cometer o homicídio foi apreendida em um matagal do sítio. No local, a polícia também apreendeu maconha.
Além do jovem, a polícia prendeu o dono do sítio. O homem seria ex-padrasto do rapaz e foi preso por ajudar a esconder o suspeito.

COMPATILHAR: