A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, na sexta-feira (6), na residência e no trabalho de um homem, de 55 anos, investigado por planejar o roubo a uma vítima, um homem de 75 anos, que frequentemente efetuava depósitos em uma lotérica na rua Silviano Brandão, no Centro de Formiga. O crime foi registrado no dia 13 de outubro.

Durante a ação policial, um revólver calibre 32, supostamente utilizado no crime, foi apreendido. A arma estava escondida dentro de um sofá na casa do suspeito. Por essa razão, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, a Polícia Civil recebeu informações sobre o executor do crime. O suspeito teria roubado do idoso cerca de R$ 2 mil em dinheiro e, posteriormente, fugido em uma motocicleta com placa adulterada.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Ricardo Bessa, após o trabalho investigativo, a equipe policial identificou o suspeito de cometer o crime, um jovem de 20 anos.

O rapaz confessou o roubo e apontou, ainda, o homem de 55 anos como mentor e proprietário da arma de fogo utilizada na ação criminosa. Segundo as investigações, o suspeito de ter planejado o crime trabalha próximo ao estabelecimento onde ocorreu o roubo, conhecendo, portanto, a rotina do lugar.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: