Pelo menos quatro suspeitos de participação na morte do 2º sargento da Polícia Militar, Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, de 37 anos, já foram presos. A Polícia Militar informou que ainda faz buscas em Boa Esperança e cidades vizinhas em busca de mais suspeitos.

O policial foi morto na noite de sábado (16) após uma perseguição a dois homens em uma moto furtada em Boa Esperança.

O corpo do policial foi enterrado na tarde de domingo (17) no Cemitério Municipal de Varginha com honras militares. Durante a cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar em Minas Gerais, Coronel Giovane Gomes da Silva, fez um discurso dirigido à família.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, Oliveira estava em uma equipe que fazia um patrulhamento na Avenida Brasil, próximo à rodovia BR-265, quando viu uma motocicleta furtada. Os dois ocupantes não respeitaram o sinal de parada dos policiais e foram perseguidos até o bairro Populares.

No local, os dois homens caíram da moto e entraram em um matagal. Os policiais começaram às buscas a pé. O sargento não foi mais visto. Um dos colegas ouviu disparos de arma de fogo.

O policial ficou desaparecido por quase três horas. Após buscas dos demais militares, com ajuda de equipes de Varginha, Rodrigo foi encontrado inconsciente na vegetação, com um ferimento na cabeça.

Ele chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro de Boa Esperança, mas morreu. Ainda segundo a polícia, o sargento era natural de Três Pontas e deixa esposa e um filho.

Governador lamenta morte

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte do sargento em uma rede social e enviou sentimentos à família. Em outra mensagem, Zema informou que a polícia segue nas buscas.

Fonte: Minas Hoje

COMPATILHAR: