Nessa quinta-feira (17), a Polícia Civil identificou dois indivíduos, de 17 e 21 anos, após uma tentativa de compra na internet com dados de terceiros.

A vítima, de 48 anos, residente na cidade de Juiz de Fora, recebeu uma notificação da transação e procurou a Polícia Civil em Arcos.

Segundo o relato da vítima, teriam sido efetuadas compras indevidas com a utilização do cartão de crédito dela em uma loja virtual, totalizando o valor aproximado de R$ 900.

Os produtos seriam entregues na cidade de Arcos, no endereço posteriormente levantado como sendo da residência de um dos suspeitos.

Em posse das informações, os investigadores foram até o local, e o adolescente, morador do imóvel, confessou participar de um esquema de golpes, usando cartões de créditos clonados.

Além dele, o outro investigado foi conduzido à delegacia e, em depoimento, confessou ser o responsável pela compra dos objetos no cartão da vítima.

Conforme apurado, a dupla adquiria dados clonados por meio de grupos de aplicativo de mensagens.

Após, realizavam as compras on-line, inclusive em aplicativos de comidas. “Os celulares dos investigados foram apreendidos, oportunidade em que foram observadas diversas mensagens contendo dados de cartões de crédito, imagens e áudios sobre os golpes aplicados”, explica o delegado responsável, Patrick Carvalho.

As investigações prosseguem e, ao final do inquérito, o investigado de 21 anos será indiciado pelo crime de estelionato. Já o adolescente responderá pelas ações praticadas conforme medidas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: