A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (19), com o apoio dos policiais militares da 161ª Cia da Polícia Militar, uma Mega Operação para desarticular um grupo criminoso que realizava explosão de caixas eletrônicos.
As investigações que resultaram na “Operação Gatilhada” começaram há 1 ano após uma tentativa de furto na agência da Caixa Econômica Federal de Campo Belo.
Na ocasião, homens fortemente armados tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência durante a madrugada, além de terem feito reféns pessoas que aguardavam na fila o saque do auxílio emergencial, porém, não conseguiram executar a ação, sendo perseguidos pela Polícia Militar, onde na ocasião os indivíduos abandonaram um veículo Citroem Pallace C4, na estrada vicinal que liga a cidade de Campo Belo ao distrito do Porto dos Mendes.
Significado do nome da Operação
O nome da operação faz alusão ao ato de se acionar uma arma de fogo de forma incorreta, uma vez que o grupo não obteve sucesso no acionamento dos explosivos utilizados.
Durante as investigações, foram identificados os envolvidos na ação criminosa e comprovada a ocorrência de diversos delitos correlatos, como furtos de veículos, obtenção de armas de fogo, bem como a fabricação de explosivos e ajustes com “olheiros”.
Fonte: Campo Belo em Foco