A história do atacante Diego Tardelli com o Atlético chegou ao fim. O jogador de 36 anos, que não terá renovado o contrato que termina na próxima segunda-feira (31), usou as redes sociais para se despedir do torcedor alvinegro.

“Hoje, infelizmente, se encerra mais um ciclo entre Diego Tardelli e o Clube Atlético Mineiro. E é com grande aperto no coração e com muitas lágrimas nos olhos que venho aqui me despedir, mais uma vez, de toda a Massa Atleticana”, começou a escrever o camisa 9.

Tardelli voltou no tempo e relembrou 2019, quando voltou ao Brasil, mas para jogar no Grêmio. No Sul, o atacante disse que pensava todos os dias em retornar ao Galo, onde “sempre foi feliz e respeitado”.

“Dessa vez, porém, a sensação da despedida é diferente. Queria voltar um pouco no tempo e lembrar do ano de 2019, que foi bem complicado. Não pude e não consegui extrair o melhor de mim por vários motivos, um deles era porque eu vivia com o pensamento DIÁRIO de voltar para o lugar onde eu sempre fui feliz e respeitado”, disse.

Após rescindir o contrato com o Grêmio, Tardelli enfim conseguiu retornar pra “casa’, no início de 2020. A recepção da torcida no Aeroporto de Confins foi digna de um ídolo. “Mas depois de um pequeno período, eu voltei!! E fui recebido novamente no aeroporto com muito amor e carinho, carregado no colo pela massa e por milhares de atleticanos. Jamais esquecerei desses momentos!”, frisou.

O camisa 9 relembrou os momentos difíceis vividos no retorno ao Galo, com a grave lesão no tornozelo, em julho de 2020, e depois a contusão muscular na coxa em março deste ano, logo depois de estender o contrato até o fim de maio, que o impediu de ter a tão sonhada sequência de jogos para ficar mais tempo no clube.

“Infelizmente, o pouco período não foi suficiente para poder ter uma sequência de jogos, que eu tanto almejava! Uma pena. A minha vontade sempre foi de permanecer até o final e já estava me preparando para grandes conquistas. Meu objetivo era entrar, ainda mais, para história do clube”, afirmou.

“E sei que foi uma história linda! Nesses últimos anos, não me lembro de ver algum jogador de futebol ter tanta identificação com um clube como eu tive com o torcedor Atleticano”, completou.

Tardelli revelou ainda o sonho em ter uma despedida em campo pelo Galo na Arena MRV. “Ainda sigo com o friozinho na barriga e com muita vontade de entrar em campo para fazer o que mais gosto. E, para finalizar, gostaria de dizer que daqui a dois ou três anos, queria ter a oportunidade de me despedir da Massa na arena mais linda do Brasil: Arena do Galo. Obrigado, Clube Atlético Mineiro”, finalizou.

Em três passagens pelo Atlético, Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. Tornou-se o 15º maior artilheiro da história do clube. Foi campeão de sete títulos: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: