Os Américas estão em maus lençóis na semifinal do Mineiro. O da capital tem uma difícil missão: reverter a vantagem conquistada pelo Galo na partida de ida das semifinais, quando venceu por 3 x 1, placar que dá conforto ao time de Dorival Júnior, que pode perder até por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal neste sábado, às 18h30. Ao Coelho, resta um quase milagre: precisa vencer por 3 gols de diferença.
A situação do América da capital só não é pior que a do seu xará de Teófilo Otoni, que irá cumprir tabela contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré no domingo, 16h. No jogo de ida, o Cruzeiro garantiu sua classificação ao vencer por 8 x 1 fora de casa. A Raposa assiste atentamente o pega entre Atlético x América amanhã.
Mudanças I
O técnico Mauro Fernandes deve promover mudanças na equipe do América para o segundo jogo. Com o volante Dudu suspenso, o treinador deve optar pela entrada de Moisés. Na zaga, Micão deve retornar no lugar de Otávio, que no início da semana passou por um susto ao ser vítima de um sequestro relâmpago. No ataque, Eliandro pode fazer companhia a Fábio Júnior.
Mudanças II
Mesmo com a vantagem, o técnico Dorival Júnior também deve mexer no time do Galo, mas apenas em uma posição. Magno Alves, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, retorna ao comando de ataque no posto do criticado Ricardo Bueno. Seu companheiro de ataque deve ser Mancini, que vem rendendo bem no setor. Richarlyson também deve retornar à equipe, mas como opção no banco de reservas.
Folga merecida
O técnico Cuca deve mandar à campo uma equipe quase toda reserva no confronto de volta contra o América de Teófilo Otoni. A excelente vantagem de 7 gols conquistada no primeiro jogo dá ao time a tranquilidade suficiente para pensar no jogo de volta das Oitavas da Libertadores contra o Once Caldas, quarta que vem, em Sete Lagoas. Até Fábio pode ser poupado no confronto de domingo.
Ortigoza ganha espaço
O paraguaio tem correspondido especialmente quando entra no decorrer das partidas. Contra o Once Caldas, Ortigoza mudou a cara do Cruzeiro e ajudou a equipe na conquista da importante vitória por 2 x 1 sobre os colombianos com uma assistência e um belo gol. Contra o América-TO, o atacante deve formar a dupla de ataque com o argentino Farías.

COMPATILHAR: