A Target Clube de Tiro realizou na quinta e sexta-feira (18 e 19) o primeiro torneio de tiro esportivo neste ano.

Mais de 40 filiados participaram do torneio, que foi um sucesso. O clube de tiro localizado na avenida Brasil, nº 1160, em Formiga.

Cada participante passava por uma pista de tiro, onde foram colocados alvos metálicos, alvos com reféns, barricadas, corredores, janelas, criando toda uma estrutura para que o atirador realizasse disparos com armas de fogo no menor tempo possível e com a maior precisão.

Os alvos, semelhantes a uma silhueta humana, possuíam divisões em que cada parte era considerado um tempo a ser acrescido ao final do participante, com zero segundo (para aquele que realizasse tiros mais precisos), dois segundos e cinco segundos.

Se o atirador errasse o alvo ou atirasse no refém, acrescentava-se 10 segundos no seu tempo final.

Os filiados tiveram a sua disposição armas de fogo das marcas Taurus e Imbel, nos calibres .380, 9mm e .40.

A todo tempo os atiradores eram acompanhados por um instrutor de armamento e tiro, garantindo segurança e orientação.

Participaram atiradores das cidades de Arcos, Iguatama e Campo Belo.

O diretor do clube de tiro, Rogério Sobrinho, afirmou que o torneio foi um sucesso. Os filiados tiveram um momento de lazer, com adrenalina, diversão e, o que é mais importante, segurança.

A arquiteta, Taiza Couto, que participou do torneio na categoria feminina, ressaltou a experiência: “Foi muito legal o torneio, pois apesar do nervosismo, por ser a primeira vez que participo do torneio, tive um bom desempenho”.

Já o enfermeiro, Thiago Hostalácio, que ficou em 1º lugar na categoria light, disse que o tiro esportivo é “viciante”, em tom de brincadeira, e que sua vontade é aprimorar as técnicas cada vez mais e participar sempre das competições e treinamentos.

O torneio foi organizado em três categorias: master, light e feminino.

Foram distribuídas medalhas para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria.

Categoria Master: 1º lugar – Karlos Campos

Categoria Light: 1º lugar – Thiago Hostalácio

Categoria Feminina: 1ª lugar – Bruna Dornelas

COMPATILHAR: