A cozinha da unidade 4 do Tatame do Bem, no bairro Geraldo Veloso, foi reativada na terça-feira (18) após o fechamento da unidade, devido à pandemia do coronavírus.

Colaboradores e voluntários do projeto se reuniram para preparar a alimentação dos alunos e organizar a doação de alimentos.

A ação deverá acontecer semanalmente, todas as segundas-feiras e está sendo possível graças à parceria do Banco Municipal de Alimentos, com a doação de frutas e verduras e de representantes da população que têm doado alimentos para a preparação do jantar.

O presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, destacou a importância desta ação, e manifestou o agradecimento a todos que estão contribuindo. “Temos um compromisso com nossos alunos, principalmente de bairros mais carentes, de levar a eles, não somente os ensinamentos de jiu-jitsu, mas a alimentação e a assistência social”.

Ainda de acordo com Rodrigo: “Voltar com a alimentação às segundas-feiras, foi uma forma de fortalecer o vínculo de todos com o projeto e promover um acolhimento às famílias. Somos eternamente gratos a todos que estão ajudando, aos colaboradores, às voluntárias da cozinha, ao Banco de Alimentos e às empresas e pessoas físicas que estão contribuindo para deixar o jantar e o coração de nossos guerreirinhos mais aquecidos. Sem esquecer do projeto Covida, que doou máscaras, para que pudéssemos realizar esta ação, atendendo a todas as normas de saúde e distanciamento necessários”, ressaltou.     

“Para que pudéssemos reativar a cozinha elaboramos um plano de contingência, para atuar com segurança, junto a nossos alunos e suas famílias e também às pessoas que trabalham conosco na ação, segundo todas as recomendações dos órgãos de saúde e da Prefeitura municipal”, finalizou o presidente do projeto.

Fonte: Tatame do Bem

COMPATILHAR: