Muitos teclados de computador podem reunir mais bactérias que assentos sanitários, conforme a afirmação de uma pesquisa feita pela revista Computing Which?, do Reino Unido. Os pesquisadores analisaram 30 teclados dos escritórios da própria revista e descobriram bactérias capazes de causar de diarréia a intoxicações alimentares.
Entre as bactérias que foram descobertas está a Escherichia colli, que pode causar desde gastroenterite até infecções das vias urinárias sérias, assim como o Estafilococo áureo, ligado a diferentes tipos de infecção, e enterobactérias, que podem produzir grave envenenamento.
Comida
De acordo com os pesquisadores, o grande problema é a prática de almoçar no escritório, em frente ao computador. Justamente esse hábito que está ligado ao acúmulo de bactérias no teclado. Ainda segundo eles, pequeninos pedaços de comida caem por entre as teclas e sem a limpeza necessária, as bactérias vão se ploriferando, uma vez que têm ambiente para tanto.
Depois de examinarem os teclados, os pesquisadores verificaram a tampa de um vaso sanitário do mesmo escritório e descobriram que estava mais limpa que muitos dos teclados.
Os pesquisadores culparam a falta de tempo dos funcionários para realizarem refeições fora do escritório pela sujeira nos computadores.
Manutenção
Uma recente pesquisa feita com 4.000 pessoas que trabalham em escritórios indicava que um em cada dez trabalhadores nunca limpava o teclado e que 20% também não limpavam o mouse. Limpeza e manutenção são necessárias.

COMPATILHAR: