Uma técnica de enfermagem foi presa após fingir aplicar vacina contra a Covid-19, em Campo Belo, no Sul de Minas. O caso foi registrado pela filha da vítima, que filmou o momento em que a mãe iria se imunizar. A mulher de 29 anos foi detida pelo crime de peculato, ouvida e liberada.

O vídeo foi gravado pela filha da mulher, que tem comorbidades e iria se imunizar contra o novo coronavírus. O caso repercutiu em Campo Belo, na noite dessa terça-feira (1º). A prefeitura tomou conhecimento e divulgou uma nota para informar que a técnica de enfermagem foi afastada do cargo para investigação.

“O caso será apurado através do processo administrativo. Comprovando o erro, a servidora será exonerada do cargo. A SMS informou que vai ampliar a fiscalização da vacinação contra a Covid-19. O profissional de saúde terá de mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento”, diz nota.

De acordo com a polícia, a técnica de enfermagem trabalha há três anos no posto de saúde da cidade e foi detida durante plantão na Santa Casa de Campo Belo. A mulher foi levada para a delegacia, ouvida e liberada.

“O flagrante não foi ratificado, porque o delegado entendeu que tem mais investigação a ser feita. Agora a delegada responsável irá dar continuidade às investigações para se verificar o que de fato ocorreu, se houve dolo, culpa, e eventuais delitos que possam ser enquadrados, caso haja provas suficientes”, afirma.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: