Na segunda-feira (18), a técnica em enfermagem Silvana Barbosa comentou com os colegas de trabalho, no Hospital São José, que seria a primeira arcoense a receber a vacina contra a Covid-19.

 Ela não imaginava que a brincadeira iria se tornar realidade. Nessa terça (19), Silvana foi escolhida para ser vacinada com a primeira dose da Coronavac aplicada no município.

Silvana é funcionária do hospital há 1 ano e 7 meses e trabalha na linha de frente contra o Coronavírus, atendendo os pacientes de Arcos infectados. É uma profissional extremamente zelosa e, por isso, foi escolhida para entrar na história da saúde em Arcos. “Eu estou muito emocionada por ter sido escolhida. Não doeu nada. Já aproveito para pedir que a população não tenha medo. A vacina veio para salvar vidas”.

As 101 doses da Coronavac chegaram a Arcos na tarde dessa terça. A primeira vacina foi aplicada pela enfermeira Ângela Margarete, responsável técnica pela imunização no município.

Acompanharam a aplicação o prefeito Claudenir José de Melo; o vice, Dr. Sérgio Vilela de Oliveira; a secretária de Saúde, Adalgisa Borges, e o presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro.

O prefeito destacou que o momento é de alegria e, ao mesmo tempo, cautela. “Nós celebramos a chegada da vacina, mas pedimos aos arcoenses que mantenham o distanciamento, usem máscara e não propaguem o Coronavírus na cidade”.

O médico Sérgio Vilela não escondia a emoção em presenciar a chegada da vacina ao município. “Estou extremamente feliz com a primeira dose da vacina. É um passo importantíssimo para o fim da pandemia”.

Fonte: Portal Arcos

COMPATILHAR: