Morreu na madrugada desta sexta-feira (16), vítima da Covid-19, o colaborador do setor administrativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Leandro Lopes da Silva, de 34 anos. Ele era técnico administrativo e atuava no setor de Recursos Humanos da instituição em Divinópolis.

Segundo informações da assessoria do Samu, Leandro foi internado no Complexo de Saúde São João de Deus no dia 9 de março. Dois dias depois, por causa das complicações, precisou ser internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Após a internação a equipe médica descobriu que o paciente havia desenvolvido a Síndrome Guillain Barré – doença em que o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte dos nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo.

O secretário executivo e diretor geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) que administra o Samu, José Marcio Zanardi, lamentou a perda.

“Leandro lutou para sobreviver, mas nesta madrugada descansou. Neste momento de tristeza e dor nos unimos ainda mais em apoio aos familiares e manifestamos nossas mais sinceras condolências aos parentes e amigos dele. Rogamos a Deus que transforme a dor desta perda em uma saudade serena permanecendo as lembranças dos bons momentos vividos”, pontuou.

A técnica de enfermagem Jeovana Macedo, colega de trabalho de Leandro também expressou pesar.

“Grande perda para todos nós. Esse vírus está dilacerando nossos corações”, pontou.

Homenagem

Em um ato de homenagem integrantes do Cis-Urg, sairão em comboio da Praça Eliseu Zica, no Bairro São José, para o sepultamento de Leandro, no Parque das Colina.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: