Da Redação.

Chegou ao fim, depois de nove meses, a passagem de Gerson Evaristo pelo Formiga Esporte Clube (FEC). A derrota desse domingo (13) por 3 a 2 para o CAP Uberlândia, na disputa pela segunda colocação do Grupo A do Módulo II do Mineiro foi a gota d’água para o presidente do clube, Arnaldo Gontijo e a diretoria tomarem a decisão de demitir o treinador.

O Formiga perdeu para o CAP no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com o resultado, o time uberlandense assumiu a segunda colocação do grupo, com 14 pontos. O Formiga, com 11 pontos, caiu para o terceiro lugar. O Uberaba está na primeira colocação com 19 pontos.

Arnaldo Gontijo agradeceu o trabalho de Gerson no clube. “Agradecemos ao Gerson pelos serviços prestados no clube, o FEC evoluiu muito com o trabalho dele, mas devido aos últimos resultados  decidimos dispensá-lo”, disse Arnaldo.

Ainda não foi anunciado quem comandará o clube.

 

Confira nota oficial

O Formiga Esporte Clube (FEC) comunica o desligamento do técnico Gerson Evaristo. A partir desta data, este profissional não faz mais parte do clube, nesta temporada. À frente da equipe desde junho do ano passado, Gerson caminhou junto ao Formiga, crescendo com o time e levando o clube ao acesso para o Módulo II, mostrando-se um excelente profissional e líder, em uma postura integrada aos anseios do clube. Em nove meses, comandou o time em 26 partidas, obtendo onze vitórias, nove empates e seis derrotas, com 55% de aproveitamento. O FEC é grato pela atuação do técnico até o momento e agradece pelo seu empenho e dedicação, desejando sucesso na sequência de sua carreira. No entanto, em virtude dos resultados das últimas partidas empreendidas pelo clube, a diretoria busca novas estratégias para levar adiante o sonho de subir e elevar a equipe à elite do futebol mineiro. A diretoria deve anunciar um novo comandante em breve, buscando a reabilitação do clube, no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2016.

COMPATILHAR: