No início deste mês, membros da Associação de Servidores Técnicos Federais em Educação, Ciência e Tecnologia (Assedufe) de Formiga estiveram reunidos nas dependências do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) para participarem de uma votação sobre as regras do estatuto da associação.
Durante a reunião, também houve a substituição do presidente da mesa Ricardo Oliveira Avigo por Paulo Ricardo Teixeira. Também foi concedida aos professores e alunos dos institutos federais a permissão para se tornarem sócios facultativos. A partir dessa reunião, os integrantes da associação pretendem expandir suas atividades, inclusive firmando parcerias com outras organizações para trabalharem em capacitações, trabalhos sociais e trabalhos voluntários.
A coordenadora do CVT Formiga, Zélia Veloso, também esteve presente e divulgou para os participantes o trabalho da instituição no município, convidando os membros para serem parceiros em trabalhos futuros.
A Associação
A Assedufe foi fundada no dia 3 de maio de 2012 por 27 técnicos em educação como uma associação profissional e tem como alguns de seus princípios: representar os técnicos e defender os seus interesses, servir com atividades assistenciais, recreativas e culturais, aos técnicos, seus dependentes e agregados e firmar convênios vantajosos e de interesse de seus associados.

COMPATILHAR: