Desse domingo (5) para esta segunda-feira (6), a madrugada em Formiga foi mais fria.  

“Há uma massa de ar frio atuando entre o Sul e o Sudeste do país e ela está trazendo ventos mais frios do oceano. Também, há áreas de instabilidade perto de São Paulo e do Triângulo Mineiro, que avança para a área central de Minas. Com isso, teremos o aumento da nebulosidade durante o dia e possibilidade de chuva”, explicou o meteorologista Heriberto dos Anjos do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas.

Em Formiga, a mínima nesta segunda foi de 12ºC  com sensação térmica de 10ºC e a máxima não passa de 24ºC e umidade do ar varia entre 87 e 93%. De terça-feira (7) a quinta- feira (9) poderá chover no município.

Nesta segunda-feira os termômetros em Córrego Fundo marcam mínina de 14ºC e máxima de 21ºC, em Arcos mínima de 12ºC e máxima de 24ºC. Já em Pains a máxima é de 24ºC  e mínima de 17ºC, assim como em  Divinópolis  e a máxima não passa de 23ºC.

No Norte de Minas o tempo é seco, segundo o meteorologista. A máxima por lá pode chegar a 33ºC e umidade do ar varia entre 35 e 40%.

Já no Sul do Estado, o céu fica nublado, podendo chover a qualquer momento. Em Maria da Fé os termômetros variam entre 9ºC e 15ºC.

  

Redação O Tempo/ ClimaTempo

COMPATILHAR: