Da redação – Últimas Notícias 

Na manhã desta sexta-feira (5), o comando do 63º Batalhão da PM foi assumido pelo formiguense Tenente Coronel Wellington Levy Teixeira, em solenidade realizada no Amarillis Hall.

O evento reuniu autoridades civis e militares de Formiga e região. O coronel Helbert William Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Divinópolis, foi o responsável pela transmissão de cargo.

Essa é a segunda vez que Tenente Coronel Wellington Levy assume o comando em Formiga. Em fevereiro de 2014, quando ainda era major, ele ocupou o lugar do Tenente Coronel Antônio Pereira Neto, quando a cidade ainda sediava a 13ª Cia Independente da PM.

Em outubro de 2015, a Companhia foi elevada a Batalhão ainda sob o comando do Tenente Coronel Wellington Levy que permaneceu no cargo até 22 de fevereiro de 2016, ao ser substituído pelo Tenente Coronel Paulo José Azevedo, que agora se despede da cidade. Á época, Levy passou a ocupar o cargo de subcomandante, exercito até agora.

O novo comandante do 63º Batalhão da PM é formiguense, nascido no ano de 1972, tendo ingressado na Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 1992. Entre as funções exercidas na PM, foi secretário do 25ª BPM em Sete Lagoas, comandante do 4º Pelotão PM em Itapecerica, chefe do Curso e de Seções no Centro de Ensino Técnico/APM, Adjunto de Seção na Diretoria de Recursos Humanos, Comandante da 241ª Cia. PM de Arcos e responsável pela 28ª Companhia Independente de Nova Serrana.

Confira abaixo release enviado pelo 63º Batalhão

 Muda o comando do 63º Batalhão da Polícia Militar

Tenente Coronel Levy é o novo comandante do Batalhão

Nesta sexta feira (5) de janeiro de 2018, às 9h3, no Amarillis Hall, bairro Planalto, em Formiga, aconteceu a solenidade de passagem do comando do 63º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, responsável pelo policiamento preventivo em doze cidades do Centro-Oeste mineiro.

O evento foi presidido pelo comandante da Sétima Região da PMMG, coronel Helbert Willian Carvalhaes e formalizou a transmissão do Comando do Batalhão do tenente coronel Paulo José Azevedo para o tenente coronel Wellington Levy Teixeira.

Autoridades civis e militares de várias cidades da região prestigiaram o evento.

Além da passagem de comando, em evento preliminar, foi inaugurada a foto do tenente Ccronel Azevedo para a galeria de ex-comandantes da PMMG em Formiga e, durante o evento principal, o Consep de Formiga prestou uma breve homenagem ao agora ex-comandante do Batalhão, entregando-lhe uma placa e um certificado de agradecimento pelos bons serviços prestados à sociedade.

Ao fazer uso da palavra, o tenente coronel Levy, já como novo comandante da PM em Formiga e cidades vizinhas, agradeceu a presença das autoridades civis e militares e também dos representantes da comunidade que prestigiaram a solenidade, rendeu elogios ao comandante anterior, destacou a contribuição de várias personalidades para a segurança pública. Ainda ao se dirigir aos presentes, demonstrou toda sua satisfação em assumir o desafio de retornar ao comando do Batalhão e dar sequência ao trabalho realizado pelos comandantes anteriores em prol da comunidade.

Atualizada às 15h10

 

(Fotos: Paulo Coelho)

COMPATILHAR: