Dois presos e um agente feridos e doze transferidos para outras unidades foi o saldo final da tentativa de tumulto (não chegou a ser rebelião) que ocorreu nesta segunda-feira (15) em um dos pavilhões da Penitenciária de Formiga.
Os dois presidiários ?chamuscados? pelos agentes na tarefa de controlar o tumulto que poderia tomar proporções maiores, foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para se submeterem aos exames de praxe e serem medicados. Durante o tumulto, um agente acabou quebrando a mão e precisou passar por uma cirurgia, ficando internado por dois dias.
Os doze detentos mais exaltados durante o tumulto, incluindo os dois que acabaram feridos, foram transferidos para unidades prisionais de Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Unaí.
Hoje, a população carcerária na Penitenciária de Formiga soma 817 presos e ao que se sabe, a capacidade inicialmente prevista para aquele estabelecimento prisional era de 396.
?Se o Estado não interferir nesta, assim como em outras penitenciárias, investindo em novas unidades e aumentando o número de vagas e obviamente toda a estrutura necessária (agentes, veículos, novas construções, pessoal de apoio, etc), a situação tende a piorar a cada dia?, comentou uma de nossas fontes.
Segundo apurou o jornal, o Ministério Público e a própria Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, foram cientificados do ocorrido.

Atualizada no ia 18/09 ás 10h56

COMPATILHAR: