Começa no dia 18 de março o vencimento da terceira e última parcela de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2010. Para facilitar o pagamento desses e de outros compromissos, os Correios colocam à disposição dos clientes mais de seis mil agências com Banco Postal em todo o País, que contam, como diferencial, com horário estendido de atendimento, já que a maior parte delas funciona, diariamente, de 8h30 às 18h. Em Minas, cerca de 870 unidades oferecem o serviço.
O serviço de Banco Postal abrange ainda o pagamento de contas de água, luz e telefone, concessão de empréstimos, transações com cartão de crédito, além de abertura de conta sem comprovação de renda. Para verificar se a agência oferece esse serviço, é necessário acessar o site www.correios.com.br ou ligar para a Central de Atendimento dos Correios (CAC) – 3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (Demais localidades).
IPVA, DPVAT e Taxa de Licenciamento
Para efetuar o pagamento do IPVA, do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e também da TRLAV (Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo), é necessário que o cidadão leve o boleto, com o código de barras, ou apresente o Certificado de Registro do Veículo, emitido pelo Detran, em que constam todos os dados necessários para a emissão das guias de pagamento.

COMPATILHAR: