Dominado em boa parte do jogo, o time alternativo do Cruzeiro não foi páreo ao Palmeiras e perdeu por 3 a 1, nesse domingo (30), no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube paulista foram marcados por Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez. A Raposa descontou com Mancuello, em um pênalti mal marcado pela arbitragem.

O Cruzeiro agora foca na decisão contra o Boca Juniors, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (4), às 21h45, no Mineirão. A Raposa perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, na Argentina.

A partida no Pacaembu foi válida para Mano Menezes fazer observações. Fora há mais de seis meses, Fred entrou no segundo tempo, mas, isolado, pouco tocou na bola. Uma constatação antiga e que a cada jogo se confirma é o nível inferior dos laterais reservas: Ezequiel e Marcelo Hermes tiveram atuações bem abaixo, comprometendo o time.

Já David, a revelação de R$10 milhões, foi figura apagada, mostrando-se pouco produtivo. O atleta ex-Vitória, que poderia ser opção de fim de jogo para confrontos importantes, como o de quinta-feira, perde pontos com o treinador quando se esconde do jogo. Foi assim mais uma vez.

O Cruzeiro ficou com 37 pontos, em sétimo na classificação da Série A. Na próxima rodada do Brasileiro, o time de Mano enfrenta o Vasco, em São Januário, no dia 14 de outubro. A partida contra o Ceará, que seria no próximo fim de semana, será remarcada pela CBF. Já o Palmeiras tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

O jogo

O Cruzeiro começou bem. Logo aos 2 minutos, David pegou a bola pela esquerda, deixou Marcos Rocha na ‘saudade’ e cruzou na cabeça de Raniel. O centroavante tirou do goleiro Prass, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Raniel tentou mais uma vez. Ele arriscou de fora da área após tabela com Bruno Silva, porém não acertou o gol.

Aos poucos, o Palmeiras foi dominando o jogo. O time de Felipão forçava o jogo pelo lado esquerdo de ataque. Marcelo Hermes e Ariel Cabral perderam quase todos os duelos contra o ponta Dudu. E foi com cruzamentos do ex-atleta celeste que o clube da capital paulista marcou os dois gols no primeiro tempo.

Aos 22, Dudu cobrou escanteio da direita, a bola atravessou a área e sobrou para Lucas Lima. O meia pegou de primeira, a ‘redonda’ desviou em Ariel Cabral e entrou: 1 a 0.

Poucos minutos depois, o Cruzeiro empatou graças a um erro da arbitragem. Em uma jogada pelo alto, o zagueiro Gustavo Gómez tirou a bola com a mão fora da área. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti. Mancuello chutou no canto esquerdo do goleiro Prass, que pulou para o outro lado: 1 a 1.

Lutando pela liderança, o Palmeiras partiu para cima. E não demorou para o time de Felipão explorar a fragilidade do time reserva do Cruzeiro. Aos 41 minutos, Dudu recebeu na direita de Marcos Rocha e cruzou na área. Hyoran ganhou na disputa com Ezequiel e deixou o seu: 2 a 1.

No segundo tempo, Mano colocou Fred, Arrascaeta e Sobis nos lugares de Raniel, David e Bruno Silva. As alterações não surtiram efeito. O trio de ataque do Cruzeiro que entrou em campo pouco pegou na bola.

O Palmeiras conseguiu administrar a partida e encontrou mais um gol. Em uma jogada nas costas de Marcelo Hermes, Willian entrou livre, tentou o cruzamento, mas o lateral celeste interceptou com o braço. Na cobrança do pênalti, Gustavo Gómez ampliou: 3 a 1.

 

 

Fonte: Super Esportes||

COMPATILHAR: