Há cada novo episódio do reality show esportivo Bravo!, promovido pelo Grupo LX e a LaLiga e transmitido pelos canais ESPN e WatchESPN, o zagueiro formiguense Pedro Lima, de 19 anos, fica mais perto do sonho de jogar na Espanha, no campeonato das categorias de base do país europeu.

Após a realização de dois amistosos por equipe, ambos vencidos pelo time de Pedro, o País Basco Euskadi, o zagueiro voltou a campo com sangue nos olhos para a etapa decisiva.
No episódio 6, que foi ao ar na semana passada, o time de Pedro fez bonito mais uma vez, e venceu os três primeiros jogos com placares elásticos (3×0 contra o Galisa, 4×1 no Madrid e 3×1 no Valência). Com as vitórias, o time se classificou automaticamente para a semifinal que começa a ser exibida na próxima segunda-feira (11).

– Foto: Bravo Reality

Quem acompanhou o episódio passado não poderia imaginar o que estava por vir. No episódio 7, que foi ao ar nessa segunda-feira (4), o time do formiguense, que vinha vencendo todos os adversários, perde para o último colocado do grupo, o Cataluña. A derrota desestabiliza o time e em especial Pedro que, pela primeira vez, pensa em voltar para casa após discutir com colegas de equipe.

Aguerrido e genioso, Pedro resolve ficar após uma conversa com o capitão do time e acaba sendo decisivo no jogo seguinte, contra o Andaluzia.

“Começamos perdendo aos 15 segundos de jogo. Mas sofri uma falta que foi convertida em gol e empatamos! Por fim, já no segundo tempo, eu marquei o gol que levou meu time para a semifinal em primeiro lugar”, comentou o atleta.


Pedro Lima marca e time País Basco vence de virada e garante o primeiro lugar no grupo – Imagens: Reality show Bravo!

Com a atuação em campo, Pedro foi escolhido o melhor jogador da partida, com direito à entrevista e agradecimento à família.
Faltando apenas dois jogos, a expectativa está nas alturas e o formiguense está muito próximo de ser um dos vencedores do reality que premiará a equipe vencedora e mais 5 outros destaques.

Pedro Lima

– Foto: Bravo Reality

Pedro Lima é um zagueiro formiguense apaixonado por futebol.
Entre o final de 2018 e 2019, o atleta jogou no time Alrayyan, de Doha, no Qatar, se sagrando vice-campeão do torneio de futebol do país.
Quando voltou ao Brasil, no final do ano passado, Pedro pensou em desistir do sonho de ser jogador, mas foi encorajado pela família a participar do reality e está há poucos passos de vencê-lo.

O formato do BRAVO!

O programa, que foi dividido em episódios que estão indo ao ar semanalmente no mesmo dia e horário (segundas às 18h30), pretende revelar novos talentos do futebol, selecionando jovens de 16 a 19 anos, que sonham em se tornar jogadores profissionais. O reality show gravado em Sorocaba, interior de São Paulo, tem como “estúdio”, o centro de treinamentos BRAVO! com estrutura de CT de Copa do Mundo. 

Diferente das tradicionais peneiras realizadas pelos clubes brasileiros, o BRAVO! tem como objetivo dar a chance para o jovem atleta mostrar o seu futebol sem a pressão do relógio correndo. Os 900 garotos para a fase das peneiras foram divididos em dois grupos para disputar partidas.

De quase 1000 atletas, apenas 78 passaram para a fase da concentração. Durante três semanas, os atletas foram treinados por profissionais licenciados pela LaLiga e ainda receberam dicas de grandes nomes do futebol brasileiro.

Os atletas foram divididos em times de 13. A equipe vencedora e mais 5 outros destaques viajarão para a Espanha para enfrentar adversários das categorias de base do país.

Para acompanhar detalhes do reality, acompanhe a conta no instagram @bravoreality

COMPATILHAR: