A equipe do atleta formiguense, Tadeu Santos, o Macaé Basquete, conquistou três vitórias na quarta etapa do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato oficial de basquete do Brasil, organizada pela Liga de Basquete do Brasil (LBB).

Os jogos tiveram início no domingo (15) e foram realizados na Arena Minas, em Belo Horizonte, uma das sedes da quarta etapa da Liga.

No primeiro jogo, o Macaé Basquete venceu o Grêmio Náutico União pelo placar de 77 a 73. Na segunda-feira (16), pela segunda rodada o Macaé venceu o Tittãs/Sest/Senat, pelo placar de 64 a 55, chegando, assim, ao oitavo triunfo na maior competição de base do país.

Já na terceira-feira de carnaval (17) a folia do Macaé foi em quadra, na vitória sobre Blumenau, 85 a 47. A terceira vitória seguida nesta etapa.

O time volta à quadra nesta quinta-feira (19) e enfrenta o Minas Tênis Clube.

As equipes que vencerem o segundo turno da competição disputarão vagas para o playoff (oitavas, quartas, semifinal e final do campeonato).

Tadeu Santos começou a praticar basquete em Formiga em um trabalho social realizado na quadra do Quinzinho pelo professor de educação física, Geraldo Magela (Higuita). O treinador formiguense esteve em Belo Horizonte e acompanhou os jogos da equipe de Tadeu. “É sempre bom ver jogos, aprender mais com quem pode nos ensinar mais. Assistir a jogos deste nível nos dá um parâmetro para melhorar nosso trabalho, analisar onde estamos acertando e errando. Gostaria muito de levar nossos alunos para que eles também pudessem ter essa vivência, seria de grande importância para eles, e temos que aproveitar o momento porque competições como esta não acontecem todo dia”, disse.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: