No sábado (19), o Novo Basquete Formiga recebeu o time de Três Corações para a realização de dois jogos amistosos, um na categoria feminina e outro na categoria masculina sub-17. As disputas ocorreram na Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho.
No primeiro jogo do dia, as meninas foram surpreendidas por um basquete veloz no ataque e agressivo na defesa, as formiguenses começaram atrás no placar, porém, com calma e organização, viraram o jogo fechando o placar em 29 x 23.
Em um jogo muito equilibrado, decidido na prorrogação, a equipe masculina sub-17 de Formiga levou a melhor sobre os tricordianos, mesmo perdendo o primeiro período (15-11), o time formiguense jogou bem durante as partidas. Com organização nas jogadas de ataque, bom aproveitamento nos arremessos de longa e média distância, velocidade nos contra-ataques e uma defesa eficiente, a equipe de Formiga conseguiu a vitória de 61 a 58.
O jogo também serviu como teste para o time masculino formiguense. O técnico da equipe visitante observou alguns jogadores que, possivelmente, integrarão a equipe de Três corações na disputa dos Jogos da Juventude.
Durante as observações, foram selecionados seis atletas, são eles: Douglas Vítor, Gabriel Moura, Tiago Henrique, Jardel Herculano, Vinícius Silva e Lucas Frazão.
Os outros atletas que participaram da partida no sábado foram: João Vítor, Lucas, Guilherme e Marco Túlio.

COMPATILHAR: