Quatro equipes formiguenses seguem em frente no Minas Olímpica Jimi (Jogos do Interior de Minas), a maior competição de esportes especializados do Estado. A primeira fase aconteceu em Formiga entre os dias 17 e 21 de abril, com a participação de 14 cidades: Formiga, Pará de Minas, Betim, Sete Lagoas, Arcos, Nova Serrana, Papagaios, Bambuí, Esmeraldas, Maravilhas, Luz, São Joaquim de Bicas, Lagoa da Prata e Brumadinho. A segunda fase será em Itabira de 21 a 26 de julho.
O futsal masculino de Formiga terminou em segundo lugar na competição, perdeu apenas na final para Arcos, por 4 x 2, mas mostrou bastante superação com uma equipe de jovens atletas.
O futsal feminino também fez uma boa campanha na fase classificatória, mas terminou em quarto lugar após perder a semifinal por 3 x 1 para Papagaios, na prorrogação, e a final por 1 x 0 para Betim.
O basquete masculino terminou em segundo lugar com uma campanha brilhante, foram três vitórias em quatro jogos, só não ficaram em primeiro lugar porque Betim obteve quatro vitórias. O cestinha da competição foi o atleta formiguense Janderson da Silva, com 84 pontos. Luiz Ramos, também de Formiga, foi o terceiro cestinha com 68 pontos.
O vôlei masculino também fez bonito e garantiu o passaporte para a segunda fase como vice-campeão, depois de perder a final por 3 sets a 1 para Sete Lagoas. Já o vôlei feminino não foi bem na competição e perdeu os quatro jogos disputados.
O handebol masculino também não teve muita sorte e perdeu os quatro jogos, mas, ainda assim, teve o artilheiro do campeonato, Pedro Henrique Campos, com 55 gols.
Confira a classificação final da 1ª etapa

FUTSAL MASCULINO
1º Arcos
2º Formiga
3º Betim
4º Maravilhas

FUTSAL FEMININO
São Joaquim de Bicas
2º Papagaios
3º Betim
4º Formiga

VÔLEI MASCULINO
1º Sete Lagoas
2º Formiga
3º Betim
4º Esmeraldas

VÔLEI FEMININO
1º Sete lagoas
2º Brumadinho
3º Betim
4º Arcos
5º Formiga

HANDEBOL MASCULINO
1º Betim
2º Luz
3º Maravilhas
4º Lagoa da Prata
5º Formiga

BASQUETE MASCULINO
1º Betim
2º Formiga
3º Para de minas
4º Sete Lagoas
5º Arcos.

COMPATILHAR: