O Atlético mineiro enfrentou o xará paranaense e conseguiu a vitória por 2 a 1 em pleno estádio do Mineirão. Diego Tardelli mostrou mais uma vez sua qualidade técnica dentro de campo e acabou sendo decisivo, marcando o gol da vitória, que garantiu o retorno do Galo ao G4 do Brasileirão.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado entre as duas equipes. Ambas buscavam objetivos opostos. O Galo buscava a volta ao G4 e o furacão uma vaga na Copa Sul- Americana. A partida teve poucas chances claras de gols. Após cobrança de falta de Paulo Baier, Alex Mineiro se livrou da marcação de Jonílson e abriu o placar para o time visitante.
O Galo não se abateu na partida, estava em busca do empate. Carlos Alberto avançou pela lateral, fez o cruzamento e Rentería empatou, causando uma comemoração sem fim para a torcida mineira. Com o resultado igualado, os times se lançaram ao ataque no 2º tempo. Mas o Galo tinha o atacante Diego Tardelli, que estava inspirado na tarde de domingo (13) e acabou virando o placar.
Cruzeiro vira e vence o jogo
O Cruzeiro simplesmente renasceu no Campeonato Brasileiro. O time celeste tinha uma missão quase impossível no estádio Beira Rio. Ganhar do Inter, vice-líder do Brasileirão e candidato a conquista do campeonato. Mas a partida teve um enredo diferente. O time celeste demonstrou um bom futebol, diferente das outras partidas.
A primeira etapa do confronto foi equilibrada. O Cruzeiro ditou o ritmo, cadenciando o jogo, e fez com que o Inter praticamente não criasse jogadas.
No segundo tempo, o Inter era todo ataque e pressionou o rival. Mas o jogador Gilberto mostrou toda sua experiência e qualidade ao desequilibrar a partida, com 2 gols marcados.
Com o bom resultado, o time mineiro, com 32 pontos, na13ª posição, e o técnico Adílson Batista acreditam na possibilidade de o Cruzeiro alcançar a vaga para a Libertadores 2010.

COMPATILHAR: