O Tiro de Guerra 04-030 ?O Sentinela do Oeste Mineiro? realizou na manhã desta quarta-feira (8), uma solenidade comemorativa aos 68 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, denominado o ?Dia da Vitória?. A solenidade ocorreu na praça São Vicente Férrer. No Local, existe um memorial em homenagem aos 33 formiguenses que estiveram no confronto.
Na oportunidade, o Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB) agraciou com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes as seguintes personalidades de Formiga:
A senhora Marisilva Rodrigues Gomes Braga ? filha do ex-prefeito senhor Mariano Silva ? para receber a medalha (Post-Mórten); e Subtenente Jonas Venceslau de Souza ? Instrutor do TG 04-030, no período de 2000 a 2003; Senhor Claudinê Silvio dos Santos ? historiador e radialista; Antonio Carlos de Campos Júnior ? funcionário da Prefeitura Municipal de Formiga ? que presta serviço no Tiro de Guerra 04-030.
O evento contou com diversas autoridades civis e militares, dentre elas o coronel Gilberto Freitas e o ex-combatente da FEB Aduílo Gomes de Oliveira. Vários diretores, professores e alunos das escolas formiguenses marcaram presença no evento.

COMPATILHAR: