O Tiro de Guerra 04-030, ?O Sentinela do Oeste Mineiro? comemorou na sexta-feira (23), o ?Dia do Soldado?. A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, dentre elas, o prefeito Moacir Ribeiro, familiares dos atiradores, amigos do Tiro de Guerra e alunos e professores de diversas escolas do município.
Na ocasião, o subtenente Nilson Alcântara foi agraciado com a medalha Sargento Max Wolff Filho, outorgada pelo comandante do Exército, pelo excelente desempenho funcional, e atitudes como, sentimento do dever, desprendimento, espírito militar e proficiência, a qual foi entregue pelo capitão Francisco Braz Rocha, delegado do Serviço Militar em Formiga.
Também foi doada pelo capitão R1 Jorge Zaidam, a bandeira insígnia do Papa João Paulo II, utilizada na visita do religioso, no ano de 1980, à capital mineira, para compor o acervo do Museu do Tiro de Guerra.
Após a solenidade de formatura, os atiradores participaram da final do torneio de Cabo de Guerra entre o 10º e 4º grupos de Combate do Tiro de Guerra. Após uma disputa intensa, sagrou-se campeão o 4º Grupo de Combate.

COMPATILHAR: