O Tiro de Guerra 04-030 ?O Sentinela do Oeste Mineiro? foi inspecionado por uma equipe comandada pelo tenente-coronel, André Luis Aguiar, chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 4ª Região Militar, sediada em Belo Horizonte, na quarta-feira (26),
O oficial demonstrou-se satisfeito, argumentando que os atiradores do TG 04-030 têm um diferencial em relação aos outros tiros de guerra, destacando a vibração durante a instrução, a marcialidade, a galhardia e a vontade de fazer o melhor.
Vários itens foram inspecionados, dentre eles: formatura, apresentação individual, inspeção do armamento, desmontagem e montagem do armamento, defesa territorial e integrada, justiça, hierarquia e disciplina, atividades de primeiros socorros e medidas salva-vidas, treinamento físico militar e por fim toda a documentação vigente. O TG 04-030 recebeu o conceito de excelente.
A inspeção final é prevista em regulamento e determinada pelo comandante da 4ª Região Militar e serve para avaliar o nível da instrução ministrada e do trabalho que vem sendo desenvolvido nos 33 tiros de guerra do Estado.
Segundo os instrutores, o resultado da inspeção final foi amplamente satisfatório e vem otimizar o trabalho desenvolvido durante todo ano de instrução.
Agora, os trabalhos estão focados nos treinamentos para a formatura de conclusão da turma de 2011 do TG 04-030, que ocorrerá no dia 26 de novembro, às 20h, no ginásio São Vicente Férrer.

COMPATILHAR: