Em relação a resultados esportivos, o torcedor brasileiro não tem muitos motivos para reclamar do trabalho promovido por Adenor Leonardo Bacchi, o treinador Tite. Novamente sede da Copa América, o Brasil é o atual campeão e conseguiu levantar a taça sem contar com o seu principal craque.

Em um amistoso antes da estreia na competição em 2019, Neymar se lesionou e desfalcou a equipe. Agora, ele está à disposição de Tite para ajudar na defesa do título. Atualmente, o Brasil está na terceira colocação no ranking de seleções elaborado pela Fifa.

Além disso, a equipe nacional lidera as Eliminatórias de maneira isolada e invicta. O time soma 18 pontos em seis partidas com 100% de aproveitamento. Por isso, Tite já disse publicamente em entrevista coletiva que pretende utilizar os jogos da Copa América para realizar testes com alguns jogadores, que ajudarão a alinhar os nomes que estarão nas próximas rodadas das Eliminatórias e até na Copa do Mundo de 2022.

A ideia do treinador é alterar alguns atletas no decorrer dos confrontos sem descaracterizar a equipe. Portanto, a estrutura tática tende a ser conservada, só que alguns jogadores podem ter mais minutos em campo. Por exemplo, o atacante Gabigol busca conquistar a confiança de Tite depois de arrasar e conquistar vários títulos com o Flamengo nas últimas temporadas.

Jogos do Brasil na fase de grupos

O Brasil está no Grupo B e conta com quatro jogos na primeira fase da competição. O time começa a defesa do título contra a Venezuela e, depois, enfrenta o Peru no Engenhão. Posteriormente, o time comandado por Tite mede forças com a Colômbia no mesmo estádio e termina sua participação na fase de grupos diante do Equador, no Olímpico.

Com confrontos entre adversários tão tradicionais, a Copa América surge como uma excelente oportunidade para que os torcedores possam testar os seus conhecimentos sobre o futebol sul-americana nas casas de apostas confiáveis, como a Pinnacle.

A plataforma, que oferece os limites mais altos, as margens mais baixas e cultura de boas-vindas aos vencedores, virou tema de uma reportagem recente no portal iGaming Brazil: Marco Blume, da Pinnacle: ‘O Brasil deve ser considerado um dos maiores mercados para eSports no mundo’.

COMPATILHAR: