O Tribunal de Justiça de Minas Gerais irá convocar 450 candidatos aprovados no concurso público de 2017 para o cargo de oficial judiciário, para atuar em comarcas mineiras onde há déficit de servidores.

O anúncio foi feito pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, nessa quinta-feira (17). O Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta sexta-feira (18) traz a relação dos convocados.
 

O prazo de validade do concurso, regido pelo Edital 1/2017, havia sido suspenso em função da Lei Estadual 23.683, de 7 de agosto de 2020, sendo retomado após o Executivo decretar o fim do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19. O certame foi homologado em 23 de maio de 2018.
 

“Foi com grande alegria que fizemos esse anúncio, pois essa era uma reivindicação dos sindicatos que representam as categorias de servidores do Judiciário mineiro. Apesar das restrições financeiras que enfrentamos, devido à crise econômica pela qual passa o país, temos nos esforçado para atender a demandas de magistrados e servidores, sempre com o olhar voltado para a melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou o presidente Gilson Lemes.
 

Incremento à força de trabalho
 

O presidente Gilson Lemes ressaltou que os novos servidores irão representar um importante incremento à força de trabalho do Judiciário mineiro, suprindo o déficit de oficiais judiciários em diversas comarcas. “Que todos eles sejam muito bem-vindos ao corpo de servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Meu desejo é que possam encontrar na Corte estadual mineira um espaço de autorrealização e que, com total comprometimento, contribuam para oferecer à sociedade a Justiça que ela espera e merece”, disse.
 

O juiz auxiliar da Presidência Cássio Fontenelle, que coordena a Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), explicou que, já a partir desta sexta-feira (18), os candidatos convocados receberão e-mail que deverão responder manifestando, no prazo de cinco dias úteis, se têm interesse na nomeação para as vagas nos cargos do quadro de servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

“Meus parabéns ao presidente Gilson Lemes, que, mesmo com as dificuldades orçamentárias e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, conseguiu convocar mais esse significativo número de servidores, aos quais desejo os sinceros votos de boas-vindas e sucesso nessa nobre missão de servir à Justiça mineira”, afirmou o juiz Cássio Fontenelle.

Fonte: TJMG

COMPATILHAR: