O Legislativo aprovou, na reunião desta segunda-feira (21), o projeto de lei 447/2011 que autoriza a administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias a abrir crédito especial no valor de R$14 mil para a aquisição de dois totens multimídia. Os aparelhos serão instalados até o final deste ano, em pontos estratégicos com informações turísticas no município.
Segundo informou o chefe do Departamento de Turismo, Eduardo Batista, um aparelho será instalado no Ponto de Apoio Policial inaugurado no sábado (19) em Furnastur. ?O outro ficará a critério do prefeito Aluísio Veloso e da Câmara. Eles entrarão em um consenso?.
Eduardo Batista contou que, no próximo ano, serão adquiridos mais cinco totens e implantados nos hotéis da cidade. ?Constará nesses aparelhos informações sobre festas e eventos oficiais e privados. A distância entre a cidade de Formiga e os pontos turísticos do Brasil e do exterior?.
Após os aparelhos serem instalados, as pessoas que promovem as festas na cidade poderão procurar o chefe de Turismo pelo 9964-5293 e, assim, divulgar seu evento.
Na reunião da Câmara, o vereador Eugênio Vilela/PV ressaltou que foi uma grande aquisição por parte da Prefeitura. ?Sabemos que é pouco, mas é o início de um trabalho na área do turismo, que possa ser muito proveitoso para as pessoas que vem de fora e buscam informações sobre as questões turísticas de nosso município?.
Gonçalo Faria/PSB parabenizou os trabalhos que Eduardo Batista vem fazendo à frente do Departamento de Turismo. ?Esse trabalho que ele vem desenvolvendo, em um futuro a população vai reconhecer?. Cabo Cunha/PMN destacou que o município deveria ter uma Secretaria de Turismo. ?O Executivo tem que pensar nisso, de criar uma secretaria para vendermos as belezas que temos em Formiga, além dos trabalhos de artesãos e feirantes?, disse.

COMPATILHAR: