Pelo menos doze pessoas, sendo uma criança, ficaram feridas após um touro invadir a arquibancada da arena de um rodeio em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na noite dessa sexta-feira (8). O incidente ocorreu durante a Feira Nacional do Café (Fenacafé) por volta das 23h.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível perceber que o touro consegue abrir a porteira, que separa a arquibancada da arena, e segue em direção às pessoas que estavam no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas e transportadas para atendimento hospitalar por ambulâncias particulares e unidades do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu).

Algumas delas tiveram escoriações e outras foram conduzidas com suspeitas de fraturas. Além disso, de acordo com a corporação, um dos brigadistas que prestou apoio à ocorrência teria se ferido na tentativa de segurar o touro.

“Várias das vítimas, a maioria com ferimentos leves e escoriações, não teriam sido feridas pelo animal, mas sim na tentativa de fuga em virtude do pânico”, afirmou a corporação.

A reportagem da Itatiaia procurou a organização geral da feira, assim como a Companhia Fivela de Prata, responsável pelas provas do rodeio, e aguarda um posicionamento.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: