A Secretaria de Saúde de Formiga realizou, na semana passada, um trabalho de conscientização e prevenção ao mosquito Aedes aegypti na comunidade rural de Timboré. Uma equipe do Setor de Controle de Endemias fez uma visita aos moradores da localidade que foram orientados sobre a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
De acordo com o setor, no dia 21 de novembro, os agentes de endemias realizaram um trabalho no povoado e encontraram larvas para o vetor da dengue, zika e chikungunya. Diante disso, a equipe resolveu realizar essa campanha de conscientização com objetivo de alertar a população local quanto aos riscos das doenças. Na oportunidade, a equipe cobriu todas as caixas de água que estavam destampadas e entregou panfletos educativos aos moradores.
De acordo com o coordenador do setor, Carlos Antônio, em breve, será realizado outro trabalho para avaliar o efeito das ações da equipe de endemias. “Aproveito para alertar a toda a população formiguense que estamos enfrentando um período crítico de proliferação do mosquito e cada um deve fazer a sua parte para evitar focos e, assim, não lidarmos com óbitos por causa de um ‘pequeno mosquito’”, explicou.
Fonte: Decom/Formiga ||