Entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, a arquiteta Dalva Cristina esteve em Formiga para executar os serviços de campo na atualização dos quadros do Programa ICMS Patrimônio Cultural, a serem entregues ao IEPHA – Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico, no final do ano.

A profissional é colaboradora da empresa RM CULTURAL Ltda, contratada pelo Município para assessoria técnica na execução e elaboração do Projeto do ICMS Cultural, segundo metodologia do IEPHAMG. Na ocasião, foram feitos 17 laudos, de todos os bens imóveis tombados do Município, a atualização de 15 bens inventariados e 1 bem a inventariar, que é o “Morro das Balas”. Durante as atividades, Dalva foi acompanhada da servidora Flávia Leão e, na visita ao Morro das Balas, também pelo secretário de cultura, Alex Arouca.

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

Neste ano, o Município de Formiga conquistou a pontuação de 12,66, e espera-se manter neste nível no próximo ano.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: