A contratação de uma empresa especializada em gestão de saúde, a MMeister, de Belo Horizonte, foi uma das medidas adotadas pela nova Mesa Administrativa da Santa Casa de Caridade de Formiga.  Os trabalhos de consultoria hospitalar tiveram início nesta segunda-feira (11).

O consultor Rodrigo Meister se reuniu nesta segunda e terça-feira com os coordenadores de setores, em conversas individuais e em equipe, com o intuito de levantar informações sobre o funcionamento de cada departamento para criar um plano de execução imediata. A partir das entrevistas, serão propostas ações com foco em curto prazo, principalmente no setor financeiro.

Segundo Rodrigo Meister, o objetivo é melhorar os resultados econômicos e financeiros da Santa Casa e implantar uma governança corporativa hospitalar em conjunto com os funcionários, médicos e Mesa Administrativa, visando transformar a instituição em um hospital moderno, transparente e seguro.

“Vamos fazer um trabalho em conjunto com os órgãos públicos, Ministério Público, secretarias de governo e a sociedade de uma maneira geral. O trabalho só tem sentido se for feito para atingir os objetivos da comunidade”, disse o consultor.

Em um primeiro contato, Rodrigo Meister disse que a equipe da Santa Casa é dedicada e aberta a mudanças. Ele ressaltou que o papel da consultoria é trazer ferramentas de gestão para melhoria dos resultados. As visitas do consultor serão feitas uma vez por mês.

Rodrigo Meister é formado em Administração Hospitalar pela Unisinos/RS; pós-graduado em Gestão de Pessoas, mestre em Gestão Estratégica, professor nos cursos de MBA no Ietec (Instituto de Educação Tecnológica) e conselheiro em hospitais e empresas de saúde. Ele é sócio-presidente da MMeister, rede de gestão de saúde mineira e diretor administrativo da Interact Soluções Estratégicas e Inteligência.

 

Fonte: Assessoria da Santa Casa||

COMPATILHAR: