O Censo propriamente dito terá início apenas em agosto, quando os 58 milhões de domicílios estimados no país serão visitados para revelar um novo retrato da sociedade brasileira, por meio de um amplo conjunto de informações demográficas, socioeconômicas e habitacionais.
Entretanto, os trabalhos para a contagem populacional já estão em andamento. Segundo informou o técnico de informações geográfica e estatística do IBGE em Formiga, Geovani Soares Silva, no momento está sendo feita em Formiga uma pré-coleta. ?Estamos fazendo um levantamento de todos os interesses da cidade, que será entregue para os recenseadores. As entrevistas ocorrerão a partir do dia 2 de agosto, o prazo é até o dia 30 de novembro? , comenta.
Geovani Soares disse ainda que, futuramente, a unidade do IBGE em Formiga será transferida para uma sala no Terminal Rodoviário. ?Já levamos alguns materiais para o local, mas ainda não temos uma data específica para atuarmos lá? . O IBGE atualmente funciona no condomínio situado à rua Silviano Brandão, Centro.

COMPATILHAR: