Estadual

Traficantes espalham faixas com regras de trânsito em BH, denunciam moradores

Moradores do Alto Vera Cruz, lado Leste de Belo Horizonte, relatam que traficantes da região espalharam faixas em ruas do bairro estabelecendo regras de trânsito. O aviso está em várias ruas do bairro.

É a segurança pública paralela. Foi o tráfico que colocou. Da noite para o dia, essas faixas apareceram nas (ruas) Tebas, no Alto Vera Cruz, Fernão Dias e também na Leopoldo Gomes. Só no Alto (vera Cruz) deve ter umas quatro, cinco faixas dessas. Realmente, foi o tráfico que colocou, porque o pessoal estava cabritando (empinar moto), andando sem capacete e aí o tráfico colocou”, disse a pessoa que passa pelo bairro diariamente.

Créditos: Reprodução/Itatiaia

A partir do dia 27/05 é proibido Grau, Gangangan, empinar moto e transitar acima da velocidade permitida 40k. Ass. Pau no Gato”, diz uma das faixas.

De acordo com uma moradora da região, ‘Pau no Gato’ é uma expressão usada pelos traficantes para avisar que quem descumprir ordens vai apanhar.

 

Fonte: Itatiaia