A Fundação Renova e representantes dos atingidos pela tragédia da Samarco em Mariana sentam-se a mesa mais uma vez em audiência de conciliação. O encontro acontece nesta quinta-feira (15), às 9h, na 2ª Vara Cível Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Mariana, conduzido pela juíza Marcela Oliveira Decat de Moura. 

Um dos objetivos dos atingidos é conseguir a ampliação do prazo para acordo sobre a indenização. O acordo de indenização final, fechado em 2018, prevê que este prazo termina em 2 de outubro. 

Membros da comissão que representa os atingidos, Mauro Marcos da Silva traz o pleito daqueles que sofreram com os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. “Tem três pontos específicos que é o marco temporal para a finalização dos cadastros, a indenização dos menores de idade que os seus representantes fecharam acordo e essa indenizações fica retida até que os meus completam 18 anos e está havendo uma dificuldade no resgate na pensão desses valores quando os menores completam a maioridade, e o tempo de prescrição que seria 2 de outubro de 2021. Como não há uma perspectiva ainda das indenizações serem totalmente pagas e existem outras questões pendentes é preciso que se haja um alongamento desse prazo.”

Por meio de nota, a Fundação Renova afirma que já fechou acordo de indenização com 607 famílias no valor total de R$ 252 milhões. 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: