Dois acidentes ocorridos em seqüência na noite de ontem (9) na altura do km 630 da BR-282, próximo à cidade de Descanso, extremo oeste de Santa Catarina, provocaram a morte de pelo menos 25 pessoas e deixaram 87 feridos.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h30. A polícia afirma que um caminhão tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com um ônibus fretado que transportava cerca de 40 pessoas e iam de Chapecó para São José do Cedro. Na ocasião, sete pessoas morreram.
O segundo foi por volta das 21h, enquanto as equipes ainda trabalhavam no resgate das vítimas, um caminhão desgovernado invadiu a pista, colidiu com os veículos acidentados e atropelou as pessoas que estavam no local. Outras 18 pessoas morreram. Entre os mortos estão três bombeiros, um policial militar e um cinegrafista da RBS. E entre os feridos estão três policiais rodoviários. Segundo Adriano Fiamoncini, chefe do núcleo de comunicação da PRF, a rodovia ficou fechada e provocou um congestionamento de dois quilômetros. De repente, um caminhão não parou e veio pela contramão e atropelou tudo e todos que estavam na frente. Há suspeitas de que tenha havido falha no sistema de freio do veículo.
O motorista do caminhão foi internado e, a partir do depoimento dele, a polícia espera identificar as causas do acidente. Os outros feridos foram levados para cinco hospitais da região.

COMPATILHAR: