O ano letivo da rede estadual em Minas será iniciado na próxima segunda-feira (8), ainda de forma remota. A primeira semana será dedicada à comunicação entre estudantes e equipe escolar e na semana seguinte, a partir do dia 15, as teleaulas voltarão a ser transmitidas na Rede Minas, das 7h30 às 12h30, e reprisadas na TV Assembleia. As informações foram repassadas pelo Governo de Minas Gerais nesta terça-feira (2).

Como em 2020, o Estado continuará utilizando os Planos de Estudo Tutorados (PET), que, neste ano, passam a ser bimestrais. A distribuição segue como antes: o material dera disponibilizado no aplicativo Conexão Escola 2.0, pelo site, e os alunos sem internet receberão o material em casa.

O governo autorizou o retorno das aulas presenciais neste mês, mas a decisão só passa a valer na prática quando a Justiça autorizar, já que há decisões judiciais que impedem a volta da modalidade. Com a publicação de novos protoclos de funcionamento na última semana, a SEE-MG tem esperança de convencer o Judiciário sobre a segurança do retorno, porém ainda não teve resposta.

As escolas da rede estadual de Minas Gerais foram fechadas em 18 de março e, no dia 18 de maio, as atividades foram retomadas em modelo remoto. O Estado chegou a anunciar o retorno das atividades presenciais para o dia 19 de outubro, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu pela suspensão da medida, atendendo a um pedido do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). 

Fonte: O Tempo Online

Comentários
COMPATILHAR: